Scroll Top

Curso Grátis: Aprenda a criar blog no wordpress.org sem gastar nada

Renda Extra

Por que você deve ter um blog?

Olá, o artigos de hoje foi escrito por Adriano Oliveira do Blog Ganhar Dinheiro Na Internet, nesse artigo vais saber do por que você deve ter um blog para empreender na internet.

Muitas pessoas desejam empreende pela internet e, a melhor forma de começar e de se manter por muito anos é com um blog. Este é considerado o primeiro passo para quem deseja entrar no marketing digital.

90% dos curso sobre como ganhar dinheiro na internet, colocam o blog como requisito primordial para montar um negócio online. Porém, existem metodologias de ganhar dinheiro na internet em que você não precisa de um blog, mas não recomendo.

vantagens de ter um blog

O blog será a receita secreta que vai manter seu negócio sempre crescente, por isso ter um blog para empreender na internet não deve ser opção. Continue lendo e saiba por que blog deve ser prioridade em seu negócio.

 

O caminho do sucesso começa com o blog

Você deve decidir se na sua estratégia o blog vai ser usado ou não. Vou elançar algumas virtudes do blog para seu negócio no marketing digital.

 

1° Construção de autoridade

Se você deseja realizar vendas todos os dias como afiliado, então vais precisar de autoridade. Essa característica é crucial para que seu negócio tenha o sucesso que você deseja.

As pessoas desejam seguir aquelas que tem autoridade num determinado assunto, pois elas entendem que esse é o caminho crucial para solucionar as dores e os problemas deu suas vidas.

A autoridade é considerada um gatilho mental, ou seja, são técnicas que tem como objetivo fazer com que as pessoas tomem atitudes sem usar o raciocínio lógico.

É por causa da autoridade que muitos empreendedores digitais conseguem vender sem muito esforço quando comparado com um novato no marketing digital.

2° Construção de lista

por que você deve ter um blog

O ativo mais importante para um empreendedor digital é a lista de e-mail. Atualmente a melhor comunicação entre afiliado e cliente é o e-mail. Diversos gurus no marketing digital falam que o dinheiro está na lista.

Ao ter o blog como pilar do seu negócio, você terá a possibilidade de crescer sua lista de e-mail todos os dias. Isso vai ocorrer, pois quando seus visitantes lerem seus artigos perceberão que você é a solução para os problemas delas.

3° Apresentação do seu trabalho

O blog será a vitrine do seu negócio online e, isso é muito importante para que as pessoas conheçam mais sobre seu trabalho e possam lhe acompanhar todos os dias.

Muitas pessoas querem consumir seus conteúdos para poder aprender tudo o que é necessário para vencer suas dores e dificuldades. Por isso, ao criar um conteúdo, tenha como foco ajudar as pessoas a solucionarem seus problemas e assim você se tornará uma autoridade no seu nicho de mercado.

4° Crescimento em conhecimento

por que você deve ter um blog e qual é a sua importancia

Ao escrever um artigo sobre um determinado assunto do seu nicho de mercado, você deverá estudar sobre esse tema. E é nesse momento de estudo que você poderá descobrir uma nova técnica para melhorar seus ganhos com a internet.

Por isso, o blog é um excelente meio de gerar conhecimento, não apenas para os visitantes ou seguidores, mas para o produtor do conteúdo. Grandes gurus do marketing digital tiveram grandes sacadas após terem feito um simples artigo para sua audiência.

Tenha o hábito de escrever seus artigos, pois serão eles que vão lhe ajudar a obter o conhecimento para colocar seu negócio no topo do marketing digital.

Considerações Finais:

O blog deve fazer parte de sua estratégia no marketing digital para destacar ainda mais seu negócio na internet. É claro que você deverá se dedicar todos os dias a produção de conteúdos, mas os resultados são incríveis.

 

Sobre o autor | Website

Licenciado em economia, empreendedor digital...nos tempos livres gosto de aprofundar o meu conhecimento

Gostou do artigo?

Inscreva-se na minha lista e receba novidades!

3 Comentários

  1. Opa não podia passar por aqui sem deixar o meu comentário. Man conseguiste em poucas palavras falar o que muita gente levariam muito tempo pra escrever.
    Eu acho que a parte mais dificil ou mais demorada de se construir na internet é a AUTORIDADE. e você focou nisso no teu artigo. Realmente blog é a base.
    Forte Abraço Amigo

  2. Jessica Lara disse:

    otimo post eu acredito que a lista é o principal ativo mas tambem é preciso saber persuadir para gerar engajamento e resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

CommentLuv badge

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.