Curso Grátis: Aprenda a criar blog no wordpress.org sem gastar nada

Optmização SEO

Onde encontrar inspiração para escrever artigos?

O grande desafio de um blogueiro é escrever artigos ou estar com inspiração para escrever artigos, sabe-se que para que um blog continue vivo é necessário artigos para deixar o nosso blog sempre atualizado, mas não é fácil ter um blog atualizado, por que a vezes que sentamos em frente de um computador e não aparece nenhuma ideia para escrever, simplesmente da um branco. Isso acontece por que naquele momento não estás com inspiração para escrever artigos.

Quando o nosso blog fica sem ser atualizado, pode colocar o nosso negócio online em risco, isto por que, um blog sem atualização vai fazer com que as nossas visitas diminua drasticamente e consequentemente a redução das visitas pode ser o sinónimo da redução dos nossos ganhos.

Onde encontrar inspiração para escrever artigos?

Onde encontrar Inspiração para escrever artigos

Existem várias Formulas que podem nos ajudar a estar sempre com inspiração para escrever artigos.

Ler ebooks

Essa é uma das dicas que mais uso para estar sempre com inspiração para escrever artigos e tem dado resultados. Ler ebooks que tem haver com o nicho que tratamos no nosso blog vai nos ajudar a entender mais sobre o nosso nicho, poderemos ter facilidades em abordar os nossos artigos, como diz o velho ditado diz: “a prática leva a perfeição”.

Assim como um jogador de futebol (Cristiano Ronaldo e Leonel Messi) precisa treinar todos os dias para chegar ao jogo em boa forma, um blogueiro também precisa treinar a mente, lendo ebooks, você poderá ter várias ideias sobre o seu nicho, ideias essas que poderão deixar-te com a inspiração para escrever artigos.

Ver vídeos no youtube

Essa técnica é bem parecida com a primeira, se usada de boa maneira pode ter resultados surpreendentes.

Se você usar o youtube para assistir vídeos relacionados ao seu nicho também vai te ajudar bastante a ter ideias para escrever artigos de qualidade.

Uma das vias mais viáveis a usar no youtube é por se inscrever em canais que tratem assuntos relacionados ao seu nicho. Infelizmente, na atualidade poucos conseguem aproveitar essa ferramenta poderosa.

Podemos muito bem transformar um vídeo em conteúdo, isto é, podemos assistir a um vídeo que aborde o que tratamos no nosso blog ou um vídeo que fala sobre o mesmo assunto que o nosso blog aborda, a partir da explicação do vídeo poderemos criar um excelente artigo.

Estatísticas do seu blog

Este é outra formula que pode te deixar com devida inspiração para escrever artigos. Se usarmos as estatísticas do nosso blog, poderemos encontrar várias ideias para escrever novos artigos, isto é, com base nas estatísticas do nosso blog, poderemos descobrir quais são as palavras chaves que os nossos visitantes mais usam para acessar o nosso blog.

Através desses dados poderemos escrever novos artigos satisfazendo as necessidades dos nossos leitores.

Planejador de palavras chave do Google Adwords

Este é uma ferramenta muito bem conhecida por todos nos, infelizmente poucas pessoas conseguem aproveitar essa magnifica ferramenta.

O planejador de palavras chaves ajuda bastante para ter inspiração para escrever novos artigos no blog, isto por que ela permite que  encontremos as palavras chaves mais pesquisadas na Google e o volume da concorrência que as mesmas dispõem. Com esta ferramenta é possível não só ter ideias para novos artigos, como também ter ideias para novos artigos que tenham elevado potencial.

Ler artigos de outros Blogs

Está é uma técnica infalível que expliquei no artigo passado, 6 Dicas para escrever artigos de qualidade, achei melhor aborda-lo novamente nesse artigo pela importância que o mesmo pode desempenhar. Ler artigos de outros blogs do mesmo nicho pode te ajudar a melhorar os seus artigos, você vai ver como eles abordam os seus artigos, como é que introduzem, desenvolvem e concluem um artigo, isto fará com que você tenha uma noção básica de como podes estruturar os seus artigos.

Conclusão

Essas são apenas algumas dicas para você poder estar com inspiração para escrever artigos no seu blog.

Se usares essas técnicas de certeza absoluta que ideias não irão te faltar para escrever novos conteúdos, poderás notar que escrever conteúdo não é um bicho de 7 cabeças.

 

| Website

Licenciado em economia, empreendedor digital...nos tempos livres gosto de aprofundar o meu conhecimento

Gostou do artigo?

Inscreva-se na minha lista e receba novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.