Scroll Top

Curso Grátis: Aprenda a criar blog no wordpress.org sem gastar nada

Ganhar Dinheiro

Como ganhar dinheiro extra com seu carro

Este é um Guest Post de Murilo, Apaixonado por carros e motos! Desde que era pequeno a sua família teve carros e motos, então, sempre estava em cima de 2 ou 4 rodas.

Proprietário do blog tudodeauto.

dinheiro

Ter um carro nos dias de hoje é sinônimo de gasto, não é mesmo? As despesas são imensas! IPVA, troca de óleo, alinhamento, balanceamento troca de pneu são alguns exemplos das despesas que temos com os carros.

De tempos para cá isso vem mudando. Há diferentes alternativas para se fazer dinheiro com seu carro. E algumas mais simples do que se imaginam. A história de que carro só traz despesas ao se dono está acabando. Confira a seguir algumas formas de se ganhar um dinheiro extra com seu carro.

Formas de como ganhar dinheiro extra com o carro

cadilac

Não vai usar? Alugue: Pratica comum em outros países, principalmente em países europeus é uma tendência crescente em terras brasileiras. Inclusive há sites que fazem isso. A ideia é simples, vai ficar com o carro parado no final de semana? Alugue. Há diversas pessoas que possuem habilitação e não possuem carro exatamente pelo fato de sua manutenção ser cara. Dessa forma se o seu carro iria ficar parado mesmo por que não levantar um dinheiro com ele?

Dê caronas: Hoje em dia existem aplicativos “polêmicos” nos quais pode-se oferecer caronas camaradas a preços igualmente camaradas e o melhor, muito mais barato do que uma rodada de táxi. Está indo para o trabalho, ou para alguma festa ou para qualquer lugar e alguém que vai seguir a mesma rota que você? Dê carona a essa pessoa! Você descola um dinheiro, a pessoa gasta menos do que gastaria com um táxi e você nem precisa sair do seu caminho para isso.

Aproveite o vidro traseiro: Está com o vidro limpo? Que tal colocar uma propaganda nele? Especialistas em marketing e comunicação visual costumam dizer que a propaganda é a alma do negócio, então porque não usar seu carro como um veículo de comunicação visual literalmente? Não há nada de errado nisso. Você ganha um dinheiro de forma legal e de quebra o anunciante tem seu produto veiculado por todos os cantos da cidade.

Está parado? Desapega: Algo que ocorre com frequência é a pessoa comprar um carro e por algum motivo usá-lo pouco ou então quase nada! Se a relação com o carro anda fria, e o carango é pouco utilizado porque não passa-lo pra frente? Venda! Faça uma grana com ele e seja feliz! Carro parado infelizmente traz despesas.

As ideias são simples e fáceis de serem executadas. Mude a história de que carro dá gastos. Utilize as dicas citadas acima e seu novo lema será: Meu carro só me traz lucro! Esse lance de que carro dá gastos é coisa do passado.

Sobre o autor | Website

Licenciado em economia, empreendedor digital...nos tempos livres gosto de aprofundar o meu conhecimento

Gostou do artigo?

Inscreva-se na minha lista e receba novidades!

4 Comentários

  1. sergio ap disse:

    Nunca tinha pensado nessa hipótese de usar o carro para ganhar algum dinheiro, porque normalmente um carro só da gasto, mais a dica da carona é viável sim, o pior é quem usa pouco o carro aí o melhor seria mesmo passar para frente.

  2. Kalina disse:

    Obrigada pelas dicas! As pessoas pensam que não é possível ganhar dinheiro com carro, e sim só perder.
    As viagens compartilhadas ou caronas, para mim, são a melhor forma de dividir as despesas da viagem!

  3. Vinicius disse:

    Ótimas dicas! Até porque nos tempos de crise que vivemos hoje, qualquer renda extra é bem vinda! Sobre plotar propagandas no carro, li a um certo tempo atrás de uma franquia que trabalhava com esse tipo de marketing, se algum dia chegar por aqui, vou dar uma olhada! Para quem tem medo de desapegar de um carro mesmo não o utilizando, lembre-se dos ensinamentos do Pai Rico, carro não é um ativo!

  4. AlcyrdeJesus disse:

    09:24:04 Exelente conteude deste site. Meus parabens!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

CommentLuv badge

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.