Curso Grátis: Aprenda a criar blog no wordpress.org sem gastar nada

Cursos Empreendedor Digital Optmização

Como Criar um blog de nicho de sucesso

Criar blog de nicho de sucesso

Criar blog de nicho de sucesso

Não existe dúvida alguma que um dos requisitos fundamentais para ter sucesso com seu blog é criando um Blog de nicho.

O que é blog de Nicho?

Blog de Nicho é aquele blog que fala sobre um assunto específico, como exemplo blog que fala apenas de esporte, saúde, ou qualquer outro assunto.

 

Se tiveres um blog que fale de Arquitetura, então você tem um blog de nicho. Sabe-se que não é fácil manter um blog de nicho, isto por que, ele exige muita dedicação que em certo momento pode deixar-te desanimado, isto quando os resultados demorarem em aparecer. Este é na verdade um dos motivos que leva muitos blogueiros a não optarem por criar um blog de nicho.

 

Como ter sucesso com um blog de Nicho

Esta é na verdade uma das questões que muitos blogueiros fazem a se mesmo, será que é mesmo possível ter sucesso criando um blog de Nicho? É possível criar um blog de nicho e ter sucesso, para isso temos que seguir alguns requisitos que destacarei a seguir.

 

Falar sobre o que você domina ou gosta

Este é o ponto fulcral ao criar um blog de nicho, devemos falar do assunto que dominamos isso vai facilitar o nosso trabalho, isso por que, ao falarmos sobre o que entendemos vai facilitar-nos a satisfazer os nossos leitores, o grande desafio ao criar um blog de sucesso é satisfazer as necessidades dos nossos leitores, ajudando-os a resolverem os seus problemas, só assim é que o seu projecto online terá sucesso.

Se você quer falar sobre um assunto que gosta e não tens um conhecimento profundo sobre o tema também não há problema nisso, você pode fazer isso, mas lembre-se de ir à busca de conhecimento, faça pesquisas profundas sobre o nicho, participe em fórum do seu nicho, isso fará com que o seu conhecimento sobre o nicho aumente, isso irá te facilitar a escrever artigos de qualidade que irão ajudar os seus leitores a resolverem seus problemas.

Você pode se enganar pensando que podes enganar os seus leitores, mas eles saberão se o que você está falando é com conhecimento ou se é um Cpy and past ( Ctrl+c Ctrl+v) de algum conteúdo.

 

Escrever artigos relevantes

Não adianta em nado você entender o nicho do seu blog, você deve escrever artigos relevantes, isto por que a concorrência é grande, deves escrever artigos que possam cativar os seus leitores.

 

Evitar erros ortográficos

Este tem sido erro que muitos blogueiros cometem, é importante que use a Microsoft Word ou um dicionário online para te auxiliar a corrigir erros de português.

Um artigo com erros ortográficos deixa a leitura do artigo muito cansativa, isso pode fazer com que os seus leitores não terminem de ler os seus artigos, isso poderá aumentar a taxa de rejeição do seu blog.

Dicas Bônus

Para aprimorar o seu conhecimento sobre Blogs de Nicho, apresento-vos o curso de Gustavo Freitas, Como Criar um blog de Nicho é um curso que vem ajudando muitos blogueiros a se impor na Bloguesfera, nele o Gustavo Freitas ensina passo a passo como criar um blog de nicho de sucesso, aproveite que o curso está em promoção.

Veja o vídeo gratuito que lhe ensina como encontrar nichos rentáveis 

conclusão

Com essas dicas você já tem todas as ferramentas para construir um blog de sucesso, aplicando essas dicas você pode construir um blog promissor.

| Website

Licenciado em economia, empreendedor digital...nos tempos livres gosto de aprofundar o meu conhecimento

Gostou do artigo?

Inscreva-se na minha lista e receba novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

2 Comentários

  1. Jessica Lara disse:

    falar sobre o que gosta eu tenho minhas duvidas,pode até facilitar o processo mas o problema é a demanda e logicamente se o empreendedor está seguindo o caminho correto.

  2. Parabéns pelo artigo criar um blog de nicho não e tão fácil pois as coisas não e tao muito boa mas acredito que se fazer o que se gosta fica mais fácil mesmo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.