Curso Grátis: Aprenda a criar blog no wordpress.org sem gastar nada

Optmização SEO

6 Dicas para escrever artigos de qualidade

Escrever conteúdo de qualidade é o fator chave para o sucesso de um Blog, como é de conhecimento de todos, um blog sobrevive de conteúdo, para que a gente construa um blog de sucesso é necessário escrever muito conteúdo.

O conteúdo por se só não faz com que seu blog alcance o sucesso, com isso é necessário escrever conteúdo de qualidade.

 

Não adianta nada escrever 10 artigos em 5 dias e os artigos não terem qualidade, correndo o risco de manchar a sua imagem, fazendo com que os leitores não regressem mais no seu blog ou até mesmo não leiam outros artigos no seu blog, aumentando assim a taxa de rejeição no seu blog.

A falta de artigos de qualidade num blog pode significar poucas visitas no blog e consequentemente poucos ganhos, principalmente se estiveres a usar a Google adsense que é um programa que paga-te por cada clique que os seus anúncios receberem, isto por que, poucas visitas pode ser o sinónimo de poucos cliques que podem traduzir-se em poucos ganhos.

Isso tem levado muita gente a abandonar os seus blogs, por que ninguém gosta de escrever algo e não ter alguém para poder ler.

artigos de qualidade

Dicas para escrever artigos de qualidade

Anotar as suas ideias

Anotar as ideias é um dos meios viáveis para escrever artigos de qualidade, isto é, não é sempre que conseguimos estar inspirados para escrever artigos, as ideias podem surgir a qualquer momento, quando estamos conversando com os amigos alguém pode falar algo que possa te interessar, algo que talvez faça parte dum micro nicho do seu blog, alguns dizem que na maioria das vezes a ideias surge quando estamos no banheiro, alguns dizem que conseguem ter boas ideias para escrever artigo quando estão na sala de aulas, em fim podemos ter ideias em diversas ocasiões, com isso é aconselhável que levemos conosco um bloco de notas e uma caneta, para anotar as ideias que podem surgir

Ler artigos de outros Blogs

Está é uma técnica infalível para escrever artigos de qualidade. Ler artigos de outros blogs do mesmo nicho pode te ajudar a melhorar os seus artigos, você vai ver como eles abordam os seus artigos, como é que introduzem, desenvolvem e concluem um artigo, isto fará com que você tenha uma noção básica de como podes estruturar os seus artigos.

 

Evitar o plágio

O plágio tem sido um dos principais problemas para blogueiros. Um blogueiro que deseja construir um negócio de sucesso deve evitar o plagio, por que o plágio é crime, você pode correr o risco de ver seu blog perder o espaço nos mecanismo de busca, caso ele seja denunciado e se comprove que você plagiou um artigo.

Para escrever artigos de qualidade, devemos nos esforçar em escrever artigos originais e não fazer Ctrl+C, Ctrl+V.

Já imaginou, se um leitor visita o seu blog e nota que o artigo que está no seu blog é o mesmo que ele acabou de ler no outro blog! O que ele vai fazer? De certeza absoluta que ele nem vai terminar de ler o seu artigo, vai sair de imediato e o seu blog aos poucos vai perdendo credibilidade.

 

Evite erros ortográficos

Outra dica fundamental para escrever artigos de qualidade é evitar erros ortográficos.

Erros de português podem levar o nosso blog ao fracasso, por que nenhum leitor iria gostar de ler artigos com erros de Português, isto por que, um artigo com erros ortográficos torna a leitura cansativa e o leitor pode não conseguir entender a essência do artigo ou por outra o leitor pode não conseguir entender o que realmente quis transmitir. Com isso é fundamental usar um dicionário online ou usar o próprio Microsoft Word para escrever os seus artigos.

 

Títulos chamativos

O titulo é o fator chave num artigo, ele pode estragar ou pode ser o fator que poderá ditar o sucesso do seu artigo, por isso é necessário escrever títulos chamativos, títulos que despertem atenção dos leitores.

Apesar de ser uma técnica muito boa, é necessário que o título do artigo esteja de acordo com o que você vai abordar no seu artigo, não devemos tentar enganar os nossos leitores.

 

Ler o artigo antes de publicar

Este é outro ponto crucial para que o nosso artigo tenha a qualidade desejada. Não devemos publicar o artigo assim que terminarmos de escrever, é muito importante analisar antes de publicar qualquer artigo.

Na medida em que formos a digitar o nosso artigo, podemos cometer erros que pode não ser detectados pelo nosso dicionário ou o Word. Além disso, podem existir ideias mal formuladas, que irão carecer de algumas alterações.

 

Conclusão

Seguindo essas dicas, podes ter a certeza de que vais melhorar os seus artigos.

Vais notar conseguir notar a diferença, Não se esqueça de que a leitura vai desempenhar um papel fundamental para escreveres artigos de qualidade, não pare de ler, não pare de aprender, o conhecimento não ocupa espaço usem e abusem do vosso cérebro.

Para melhorar o seu conhecimento com relação a escrever artigos de qualidades, hei de disponibilizar um ebook escrito por Gustavo Freitas mais 11 Blogueiro.

O ebook tem como título: 12 estratégias para produzir conteúdo de qualidade (que realmente funcionam).

 

O e-book contem 12 artigos, abaixo segue os temas que irá encontrar no ebook:

Como usar a falta de inspiração a seu favor

Como conseguir visitas de qualidade sem gastar 1 centavo

Aspectos legais a serem considerados na elaboração de um bom texto

Como escrever textos melhores

Seja seu próprio leitor

5 técnicas para criar artigos melhores

Como nunca ficar sem ideias de artigos para o seu blog

8 princípios para criar artigos de qualidade

Como criar títulos atrativos

4 ferramentas para auxiliar a produção de conteúdo

5 pilares para a estruturação de um artigo viral

Como criar títulos atrativos em seu blog

Este ebook ajuda não só aos iniciantes, mas tambémpara os que já estão a um bom tempo na bloguesfera. Baixe o ebook de 40 páginas e turbine o seu blog.

download

| Website

Licenciado em economia, empreendedor digital...nos tempos livres gosto de aprofundar o meu conhecimento

Gostou do artigo?

Inscreva-se na minha lista e receba novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Rafael Silva disse:

    Artigos de qualidade são muito importantes. Muitos sites perdem visitantes quando o conteúdo não satisfaz tanto as necessidades.
    Abraço.
    Rafael Silva postado recentemente…Adquira o Curso Investimento Futebol do Juliano FontesMy Profile

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.