Curso Grátis: Aprenda a criar blog no wordpress.org sem gastar nada

SEO

6 Dicas de SEO on-page

SEO é uma sigla inglesa que quer dizer Search Engine Optimization, traduzindo para português, o termo significa Optimização para Sites de Busca, ela é dividida em duas partes distintas SEO On-Page e SEO Off-Page.

Essas técnicas são usadas para ajudar pessoas a colocar os seus sites nas primeiras páginas dos grandes buscadores, como é o caso da Google, Bing e Yahoo.

Quando se fala em SEO, muitos blogueiros pensam que trata-se de um bicho de 7 cabeças ou seja algo de outro mundo.

Mas na verdade essas técnicas são muito mais simples do que você pode imaginar, elas podem ser aplicadas sem precisar ter noção de programão, ou ser um expert em php e html.

Dica SEO

O que é SEO On page?

O SEO On-Page refere-se as técnicas usadas dentro do site para ajudá-lo a ter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa dos grandes buscadores .

Estamos a falar de técnicas como fazer títulos dos artigos optimizados, usar links internos, usar meta tags e descrições, etc.

O que são técnica SEO Off-Page?

O SEO Off-Page refere-se a técnicas usadas fora do seu site com intuito de ajudar o seu blog a ter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa.

Estão envolvidos nessa técnica o uso de redes sociais, a submissão do artigo, Guest post, participar em fórum e etc.

No artigo de hoje vamos estar olhando especificamente para SEO On-Page. Vou dar alguma dicas eficazes para melhorar seu posicionamento nos motores de busca.

Técnicas SEO On-Page

1. Palavra chave no título do artigo

Os seus títulos dos seus artigos são um dos factores mais importantes no SEO em seu site.

Um título pode ditar o sucesso ou insucesso do seu artigo, isto é, você pode escrever um artigo fabuloso, mas se não escolher um bom título podes correr o risco de ver o seu artigo não aparecer nos primeiros resultados de pesquisa.

Para evitar situações de gênero, é necessário criar títulos chamativos, Títulos optimizados.

E lembre-se que a palavra chave deve estar sempre no início do título, não estou a falar que é para você escrever títulos sem sentido, só por que a palavra chave deve estar no início do título, não, é necessário ser criativo.

O mais importante nisso tudo é que a palavra chave deve aparecer no título do seu artigo.

Por exemplo, você poderia escrever um artigo sobre uma nova receita de bolo de chocolate que você já tentou. É extremamente importante que você inclua ‘Receita de Bolo de Chocolate’ no título do seu artigo, talvez ” Receita Fácil de Bolo de Chocolate ” ou ” Receita de bolo de Chocolate para as crianças”, etc.

Dessa forma, sempre que alguém procura por receitas de bolo de chocolate em um motor de busca, a probabilidade do seu artigo aparecer na primeira página dos principais motores de busca é maior, por você ter incluído a palavras-chave no título do seu artigo.

seo_jpg

2. Descrições Meta

Muitas blogueiros esquecem-se de incluir descrições do artigo e isso pode prejudicar o rankeamento do seu blog, é fundamental que inclua descrição em todos seus artigos.

A descrição do artigo por se só não basta, é necessário incluir palavras-chave relevantes nas descrições, uma vez que estes são as que aparecem nos resultados de pesquisa nos buscadores, o seu artigo poderia ser rastreado com muita facilidade.

Por exemplo, se continuarmos a usar o exemplo ” Receita fácil para Bolo de Chocolate ‘, então uma boa descrição meta para essa página que incluem as palavras-chave, poderia estar desse jeito, “Esta receita de bolo de chocolate é muito fácil, demora alguns minutinhos para fazer. O resultado é surpreendente e vai te deixar com água na boca.” Seria uma grande descrição meta de usar, uma vez que é relativamente curto e contém a palavra-chave na descrição.

3. Estrutura URL

Outro fator que influencia significativamente para que um blog seja bem ranqueado, são as Url amigáveis.

O que são URLs amigáveis

São consideradas URLs amigáveis aquelas de fácil compreensão e entender para nós e os buscadores. Você consegue perceber o que o artigo quer dizer antes de clicar no link, com isso os sistema de busca aumenta a pontuação dessa página, pois o endereço é relevante.

Ter uma URL amigável por se só não significa alguma coisa, é necessário que as suas URLs sejam curtas, por que os Buscadores dão mais relevância a este tipo de URL.

Um outro exemplo de URLs amigáveis, são aquelas que incluem palavras-chave específicas, elas também melhoram significativamente um bom desempenho nos resultados dos buscadores.

Por exemplo site.com/palavra-chave seria melhor do que realizar site.com/365/738/subfolder/palavra-chave etc.

Seo

4. Densidade da palavra chave

Incluir palavras-chave relevantes em todo o seu conteúdo é muito importante, pois o seu artigo será achado facilmente pelos motores de busca. No entanto, isso não quer dizer que deves colocar a palavra chave no final de cada parágrafo, é muito importante não repetir excessivamente a palavras-chave, por que isso pode fazer com que o seu site seja banido dos motores de busca.

Para evitar isso, tente manter a densidade da sua palavra-chave em cerca de 2-5%. Se você acha isto difícil, podes tentar ler um dicionário de sinônimos e ampliar o seu vocabulário escrito. Dessa forma, você vai estar escrevendo sobre a mesma coisa, sem o risco de ser banido.

5. SEO Image

Utilizando imagens dentro do seu conteúdo é uma ótima maneira de tornar seu site mais visualmente atraente. Você pode utilizar estas imagens para ajudar a melhorar o SEO do seu site.

Todas as imagens que você for a carregar devem conter título, se possível deve ter o mesmo título do seu artigo. Incluindo palavras-chave relevantes pode ajudar as pessoas a encontrar o seu site ao pesquisar no Google Imagens.

6. Links interno

Muitas pessoas tem um conceito errado sobre os links Internos, a maior parte pensa que os únicos links relevantes são aqueles que vem de fora ou de outros sites, mas isso não é verdade, os robôs de buscam também dão muita importância aos links internos.

Colocar links para outras páginas do site, é uma ótima maneira de melhorar o posicionamento do seu site.

Os links internos não se limitam apenas em facilitar os seus visitantes a encontrar vários conteúdo em seu blog, ele também garante que seu site seja devidamente rastreado, permitindo que os motores de busca encontre várias páginas do seu site. Ela também ajuda a construir a relevância de uma página de palavras-chave e frases relevantes, ao mesmo tempo, ajuda a aumentar a Page Rank do seu site.

Está gostando do artigo?

Inscreva-se na minha lista e receba novidades!

Conclusão

Estes 6 técnicas são apenas algumas das maneiras que podem lhe ajudar a melhorar o seu SEO on-page do seu site. Para que você consiga optimos resultados com essas técnicas valiosas, é necessário que você use todas elas juntas, por que se usares apenas uma ou duas delas dificilmente conseguirás ter resultados satisfatórios, por que elas funcionam melhor quando usadas juntas. Elas vão ajudar-te a deixar seu site bem posicionado nos motores de busca.

| Website

Licenciado em economia, empreendedor digital...nos tempos livres gosto de aprofundar o meu conhecimento

Gostou do artigo?

Inscreva-se na minha lista e receba novidades!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

1 Comentário

  1. Eu Douglas disse:

    Você falou tudo que várias pessoas que trabalham com marketing digital precisa ler.. neste artigo você deixou bem detalhado sobre SEO onpage, SEO offpage e muito mais sobre SEO.. Parabéns por compartilhar este artigo conosco.

    abraços.

    Douglas Rezende.
    Eu Douglas postado recentemente…➔ Como Ganhar Dinheiro Online De Verdade Sem #MI..MI..MI ☚My Profile

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.